Notícias

6/recent/ticker-posts

Empresa é condenada a indenizar baiana de acarajé por queda dentro de ônibus

 

Divulgação 

Uma baiana de acarajé receberá R$ 8 mil em indenização. Em outubro de 2015, ela teria entrado no ônibus da Empresa ViaMetro para ir ao centro da cidade. Segunda a narrativa da vítima, o motorista realizou manobra extremamente brusca para avançar no sinal amarelo, fazendo com que ela caísse no chão e batesse a cabeça no piso do ônibus, sofrendo hemorragia e lesões na perna esquerda. A indenização foi determinada através de uma ação da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que condenou a empresa de transporte público de Ilhéus, no sul do estado.  

No momento do acidente, o Samu foi acionado e a baiana recebeu os primeiros socorros e precisou ser evada ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento em emergência clínica cirúrgica. Um corte na cabeça devido ao impacto sofrido também foi detectado por exames. Na ação movida contar a empresa, ela pediu indenização de R$ 22,8 mil por ter ficado impedida de trabalhar por quatro meses, deixando de fazer jus a renda média de aproximadamente um salário-mínimo que obtinha com as vendas dos acarajés, ficando o sustento da casa a cargo dos filhos. 

Defesa - A empresa afirmou que o veículo não estava em alta velocidade. Demonstrou em vídeo que a mulher, na curva, “precipita e vai ao chão, não se podendo precisar se por alguma manobra sutil, desvio de buraco, ou perda de equilíbrio da pessoa de certa idade – porém não há visualização de outras pessoas sendo jogadas, ou fazendo movimento típico de freada”. A empresa contestou as provas apresentadas pela baiana de acarajé, de que a perícia não informou a incapacidade para ocupações habituais por mais de trinta dias e que não havia prova dos rendimentos da autora, somada a ausência de atestado médico determinando afastamento de suas atividades, além de não haver prescrição de repouso.

Camila Vieira/ BNews 

Postar um comentário

0 Comentários