Notícias

6/recent/ticker-posts

Atropelada pelo próprio marido, esposa de vereador morre em hospital

 

Reprodução

Atropelada pelo marido, o vereador de São Miguel do Tapuio Netinho (PSD), a conselheira tutelar Maria Rita Nogueira morreu na manhã deste sábado (18), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o G1, Netinho foi encontrado morto na localidade de Palmeira de Baixo, a 22 km de São Miguel do Tapuio. 

Segundo o prefeito da cidadem Pompílio Evaristo, o Pompilim (PSD), o velório vai aconteer na casa da mãe da conselheira tutelar. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Vale lembrar que Maria Rita foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT após ter sido atropelada. A vítima estava em coma profundo, além de ter tido perda da massa encefálica.

O Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio lamentou a morte de Maria Rita. "Nesse momento de profunda dor, manifestamos condolências aos familiares e amigos", disse o órgão por meio de nota de pesar.

O caso  

Na noite de quarta-feira (15), a conselheira tutelar foi atropelada morta pelo próprio marido, o vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, o Netinho (PSD), na cidade de São Miguel do Tapuio. Informações da polícia dão conta de que o casal teria discutido em um restaurante, e a esposa do vereador decidiu sair do lugar com uma amiga em uma moto. Na ocasião, outra amiga seguiu as duas em uma segunda moto.  

O vereador então entrou em uma caminhonete e passou a seguir as duas motocicletas, e teria acelerado contra as vítimas, derrubando as duas motos.

"A terceira pessoa, que vinha na motocicleta mais que estava mais atrás, contou aos policiais que viu pelo retrovisor quando ele [o vereador] vinha em alta velocidade em direção a ela e a Maria Rita, que estava na motocicleta à frente. Ela conseguiu puxar a moto para o acostamento, caiu e sofreu pequenas escoriações. Contudo, a moto em que estava Maria Rita não tinha retrovisor e ela não conseguiu observar que ela vinha por trás, para alcançar a moto. E assim ocorreu", disse o delegado Hebster Santos.

Na quinta-feira (16), Netinho foi encontrado morto. 

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram ao local para investigar as circunstâncias do acidente e da morte do vereador. Segundo o delegado, a investigação vai apurar se alguém contribuiu de alguma forma para o atropelamento das vítimas, e também na morte do vereador.

O vereador Netinho (PSD) tinha 38 anos havia sido eleito em 2021, e estava em seu primeiro mandato. Ele foi secretário de esportes da cidade até dezembro de 2022, e em 2023 estava como 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. Ele e a esposa tinham dois filhos.

O vereador é primo do prefeito da cidade, Pompilim (PSD), que cancelou o carnaval após a morte de Netinho. O ato ocorreu por meio do decreto nº008/2023.

Cadastrado por YB

Postar um comentário

0 Comentários