Notícias

6/recent/ticker-posts

Após denúncias, instituto de emagrecimento 'Arara Azul' é interditado em Busca Vida; saiba detalhes

 

Reprodução/Leitor BNews 

O Instituto Arara Azul, que vinha sofrendo diversas denúncias como noticiado pela equipe do BNews, foi interditado pela prefeitura de Camaçari na última sexta-feira (3) em reposta às reclamações. Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) da cidade, a interdição advém da falta de um alvará de funcionamento da clínica.  

À redação, um cliente, que preferiu não se identificar, afirmou que o médico responsável pela unidade realiza atendimentos em outras clínicas e encaminha os pacientes para o internamento dentro do estabelecimento que está localizado no condomínio Busca Vida. 

Além disso, a testemunha já havia reforçado que o instituto não possuía alvará da Sedur, além de também não ter uma liberação que deve ser regularizada pela Anvisa.

À época, a redação procurou o Instituto Arara Azul para receber um contraponto em relação à denúncia. Em resposta, a clínica negou o relato e reiterou que "não possui nenhuma reclamação ou pendência perante o órgão de regulação do exercício profissional (CREMEB), tampouco qualquer demanda judicial ou administrativa proposta por eventuais pacientes em decorrência da prestação de serviços médicos. Muito pelo contrário, se avolumam as ações judiciais de potenciais pacientes contra operadoras de plano de saúde visando o custeio de eventual internação em nossa unidade, com muitas determinações judiciais para que realizemos os respectivos tratamentos e internação em favor dos consumidores".

Em nota, a Prefeitura de Camaçari afirmou que agentes da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis) estiveram no instituto na última sexta (3), e interditaram o local. Além disso, um auto de infração também foi emitido por conta da falta do alvará.

José Ivan Neto/ BNews

Postar um comentário

0 Comentários