Notícias

6/recent/ticker-posts

Três crianças sofrem queimaduras após passarem creolina no corpo

 

Marcello Casal Jr/Agência Brasil  

Três crianças sofreram queimaduras de 1° e 2° graus depois de passarem creolina pelo corpo. Os pequenos, de 2 e 3 anos, encontraram um recipiente com o produto nas dependências do berçário particular que frequentam, em Rio Verde, no sudoeste goiano. As vítimas são duas meninas e um menino.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 13h da última quarta-feira (18), para tratar de uma ocorrência de lesão por substância química. No local, uma funcionária do berçário explicou como ocorreram as queimaduras graves em diversas partes do corpo.

As vítimas estavam conscientes, mas choravam bastante no momento dos primeiros atendimentos. Aos bombeiros, a cuidadora disse que nenhuma das crianças ingeriu o produto, mas não soube explicar como elas o encontraram.

A creolina é um desinfetante industrial usado para limpezas pesadas em ambientes externos. Em sua composição há substâncias como os fenóis, altamente corrosivas, semelhantes à soda cáustica. Em contato com a pele, esses fenóis provocam queimaduras. A gravidade das lesões depende do tempo de exposição e quantidade de produto.

Os bombeiros encaminharam as crianças para a UBS Parque Bandeirantes. As crianças devem passar por exame de corpo delito e a dona do berçário, cuidadores e os pais das vítimas devem ser ouvidos para o esclarecimento dos fatos.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários