Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretário vai ao presídio baiano onde dois detentos foram decapitados; veja o que ele diz

 

Reprodução/Acorda Cidade

Três detentos foram mortos no último domingo (8) durante uma briga dentro de uma facção no Conjunto Penal de Feira de Santana, no centro-norte do estado. Duas das vítimas foram decapitadas dentro do banheiro de uma das celas. Na terça-feira (10), o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), José Antônio Maria, viajou à cidade para acompanhar o caso.

De acordo com o gestor, as investigações ainda estão em curso, mas já foi possível identificar seis detentos que teriam participado das mortes dos colegas de prisão. Após os assassinatos, foi preciso transferir 25 presos ao Presídio de Serrinha, no nordeste baiano.

Ainda segundo o secretário, as mortes dos detentos têm relação direta com um "racha" em grupo criminoso, por causa de disputa de poder dentro da facção. Mais de 20 presos estão envolvidos na briga.

"Nós tínhamos que verificar a área perimetral da unidade e o que existe em torno dela, para adotarmos as medidas de gestão de segurança. Vamos deixar claro que o Estado está presente em toda e qualquer situação em que se encontre uma coletividade em risco", disse Maria.

Em entrevista ao site Acorda Cidade, o diretor da unidade prisional José Freitas Júnior disse que os criminosos utilizaram um fio de nylon para matar os seus desafetos. 

A briga teria ultrapassado os muros do presídio e chegado às ruas de Feira de Santana. De acordo com a polícia, entre o sábado (7) e o domingo, pelo menos nove pessoas foram mortas. Todos os crimes teriam relação com o “racha” da facção.

Identidade dos detentos mortos:

  • Júlio César da Silva Rocha, de 31 anos
  • Everson Avelino de Jesus, de 23 anos
  • Marcos Antônio Vitória Nunes, de 32 anos
Nilson Marinho
BNews

Postar um comentário

0 Comentários