Notícias

6/recent/ticker-posts

Policial militar baiano é morto a tiros durante tentativa de assalto

 

Reprodução/Redes sociais 

Um policial militar baiano morreu na noite da última quarta-feira (11) após reagir a uma tentativa de assalto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Lucas de Jesus Lima, de 27 anos, havia estacionado o carro, um Ford Fiesta, quando foi abordado por homens que estavam em uma HB20. Ele foi baleado no rosto e peito.

A vítima, que também trabalhava como motorista por aplicativo, não estava à serviço da polícia quando foi morta. Lotado no 20º Batalhão da PM de Porto Alegre, o policial militar baiano nasceu em Salvador, mas se mudou para capital gaúcha em 2018, após passar em um concurso.

Antes de ser baleado, Lucas conseguiu atirar contra um dos suspeitos. O homem chegou a ser socorrido pelo pai e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu aos ferimentos. Ele tinha passagem pela polícia por ser pego assaltando pedestre em um ponto de ônibus.

O delegado responsável pelas investigações afirmou que a vítima estava trabalhando como motorista por aplicativo quando foi surpreendida pelos criminosos. Os homens tinham a intenção de levar o carro do policial.

“Ele estava na localidade, ali no Morro Santana, se preparando para pegar uma corrida que ele havia sido chamado. Nisso, ele foi abordado por, pelo menos, a princípio, duas pessoas em um HB20. Houve troca de tiros. Ele veio a óbito no local, e uma das pessoas que tentou assaltar ele também foi baleada”, disse a autoridade policial em entrevista ao site GZH.

A Brigada Militar (BM) divulgou uma nota de pesar pela morte do policial militar baiano. “O militar incluiu nas fileiras da Brigada Militar em 2018, estava lotado no 20º BPM, tinha 27 anos de idade e deixa sua esposa. A Brigada Militar se solidariza com os familiares, amigos e colegas do Soldado Lucas Lima neste momento difícil”, diz trecho do comunicado.

PM morto

Em outubro de 2022, o policial militar Maurício Carmo de Jesus foi assassinado na companhia do irmão no bairro Cosme de Farias, em Salvador. Os dois teriam sido mortos por traficantes por conta de um pequeno acidente de trânsito que aconteceu no final de linha do bairro.

De acordo com o relato de uma testemunha, o irmão do PM saiu de casa na companhia da namorada para comprar um cachorro-quente. Ao estacionar o veículo, ele teria batido no carro de um dos suspeitos do crime. Durante uma discussão, a vítima foi cercada por homens armados.

O PM, que também transitava de carro ao lado da companheira em Cosme de Farias, presenciou o familiar encurralado e desceu do automóvel com uma arma em punho. Ele foi baleado enquanto estava de costas. Além de Maurício e o irmão, uma terceira pessoa também foi atingida e não resistiu aos ferimentos.

Nilson Marinho

BNews

Postar um comentário

0 Comentários