Notícias

6/recent/ticker-posts

Motorista gera acidentes consecutivos e foge da cena do crime após ‘tomar umas’

 

Reprodução/RPC Curitiba

Um motorista de caminhão recebeu, nesta segunda-feira (23), uma medida da Polícia Civil do Paraná que o indiciou por causa de 18 acidentes provocados consecutivamente entre Curitiba e Ponta Grossa, ambos situados nos Campos Gerais do estado. As investigações apontam que, no dia 14 de janeiro, o condutor originou seis batidas na BR-277 e 12 na capital, de acordo com informações do portal g1.

Durante o mesmo dia, as investigações mostraram que, na madrugada daquele dia, o motorista estava dentro de um bar de Ponta Grossa. Conforme aponta a comanda dele, o consumo de dois baldes de cerveja, três caipirinhas de cachaça e duas cervejas long neck foi realizado, o que resultou no valor de R$ 260,70.

O que consta no relatório do inquérito é que o exame toxicológico a que o motorista esteve submetido atestou o uso de cocaína. Em contato com a polícia, Santos mencionou que fez o uso de bebidas e de drogas antes de enfrentar a estrada. Ainda conforme a corporação, o suspeito mencionou que usa esse tipo de entorpecente é usado por causa da sua profissão.

"Desse modo, não é possível sequer estimar o número de vezes em que o investigado realizou viagens e transportou carregamentos sob efeitos de drogas, sem sequer se preocupar com a integridade física e com o risco que produzia a todos os usuários das vias, desprezando as leis de trânsito, no mínimo, por mais de uma vez", garante o relatório policial, ainda conforme a publicação. 

Aos 35 anos, o motorista responderá por crimes como tentativa de homicídio com dolo eventual, onde se assume o risco de matar, condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, omissão de socorro e por fugir do local do acidente. Santos está preso desde o dia dos acidentes. Já o Ministério Público tem o prazo de 15 dias para avaliar o relatório da Polícia Civil.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários