Notícias

6/recent/ticker-posts

Ministério da Justiça de Lula aciona EUA e Interpol contra bolsonarista; entenda

 

Foto: Daniela Pereira/BNews    

O Governo Lula tem apertado o cerco contra bolsonaristas que estão no alvo da Justiça. Um deles é o influenciador Allan dos Santos, considerado foragido desde que foi ordenada sua prisão preventiva no inquérito das fake news, em 2021, a pedido da Polícia Federal.

Diante disso, o Ministério da Justiça, comandada por Flávio Dino, procurou o governo dos Estados Unidos e a Interpol, em Lyon (França), com o objetivo de acelerar o processo de extradição do influenciador, que está no país desde 2020, segundo informações da Folha de São Paulo.

Em novembro,  Allan do Santos atacou um civil brasileiro qualquer em uma rua de Nova York. O homem foi abordado na saída de um hotel da metrópole norte-americana onde estão hospedados ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) - entre eles, Alexandre de Moraes.

"Eu não sei nada", respondeu. "O Brasil não está vivendo uma tirania? [...] Responde o que eu estou perguntando, rapaz. Seja homem", esbraveja. O blogueiro ainda segue xingando o cidadão de "covarde" e "vagabundo", entre outros adjetivos.

Mensagens interceptadas pela Polícia Federal mostraram que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, ofereceu ajuda a Allan para deixar o Brasil. Da Interpol, o governo brasileiro espera a inclusão na lista de procurados.

Cadastrado por Daniela Pereira

Postar um comentário

0 Comentários