Notícias

6/recent/ticker-posts

Interventor nomeado por Lula revela atual situação no DF

 

Albery Santini/Futura Press/Folhapress

Após horas de destruição e terrorismo, o interventor federal nomeado pelo presidente Lula (PT) para comandar a área de Segurança Pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou a situação no Distrito Federal está "controlada".

Na tarde deste domingo (08), Lula designou Cappelli para chefiar a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal decretada após atos terroristas cometidos por extremistas bolsonaristas. A intervenção será válida até o dia 31 de janeiro.

"Espero que, a partir desse decreto, possamos não só cuidar da segurança do Distrito Federal, mas garantir de uma vez por todas que isso não se repetirá mais no Brasil. É preciso que essas pessoas sejam punidas de forma exemplar de maneira que ninguém ,nunca mais ouse, com a bandeira nacional nas costas ou com a camiseta da seleção brasileira, fazer o que fizeram hoje", declarou o presidente.

Após invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, os vândalos foram contidos e cerca de 400 presos.

"A situação no DF está controlada. Daqui a poucas horas reiniciaremos as operações. Tudo será devidamente apurado. Os criminosos continuarão sendo identificados e punidos", escreveu Cappelli, em rede social, na madrugada desta segunda-feira (09).

por Daniela Pereira

daniela.pereira@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários