Notícias

6/recent/ticker-posts

Foragido e condenado por estupro no PI, ex-estudante de medicina é preso na Argentina

 

Divulgação    

Um homem, que cursava medicina, foi preso na manhã desta quinta-feira (19), após receber uma condenação a 33 anos e oito meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O detalhe é que ele estava foragido há mais de um ano e foi encontrado na cidade de Mar del Plata, na Argentina.

A condenação aconteceu em novembro do ano passado, quando ficou confirmado que ele estuprou a prima, de 12 anos, e a irmã, de 9. Por causa do estupro da irmã que, à época, tinha 3 anos, o réu foi absolvido. 

Referente ao crime contra a prima, o suspeito recebeu uma pena de 10 anos, 4 meses e 7 dias, conforme decisão do juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 5ª Vara Criminal de Teresina, pelo abalo psicológico e relações domésticas. 

Contra a irmã, a pena chegou a 23 anos e 4 meses, na qual ficou considerado além do abalo mental, as relações pessoais e a conjuntura de ser irmão paterno da vítima.

"Diante de novas informações de que Marcos Vitor estaria residindo na cidade de Buenos Aires, apresentando-se com nova identidade, foram realizadas uma série de diligências de campo e em ambiente cibernético, que resultaram na localização, confirmação de identidade e prisão do investigado", comunicou a Polícia Civil.

De modo geral, a prisão foi efetuada em apoio a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), do Corpo de Investigação Judicial (CIJ) do Ministério Público Fiscal de Buenos Aires e da Polícia Federal Argentina.

A Polícia Civil informou ainda que o ex-estudante de medicina chegou a morar em Buenos Aires, onde morava em um hostel e trabalhava como garçom em um restaurante. Depois da condenação, ele se transferiu para Mar del Plata. Os crimes foram denunciados pelas mães das vítimas à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescência (DPCA), em Teresina, em setembro de 2021. 

Ainda no período, as vítimas, de 3 a 15 anos, revelaram os abusos, que aconteceram entre jogos e brincadeiras, sobretudo dentro do quarto do estudante, que residia com o pai, a madrasta e as duas irmãs. 

Ficou devendo

O suspeito estudava medicina dentro de uma faculdade em Manaus. Após tomar ciência das denúncias, ele foi expulso do curso e ‘meteu o pé’. O crime foi confessado pelo próprio homem, em uma conversa com sua madrasta, quando também pediu perdão.

Além disso, um mandado de prisão preventiva contra o ex-estudante foi expedido pela Justiça no dia 7 de outubro de 2021. Durante a procura, a Polícia Federal emitiu um alerta para os aeroportos após o estudante de medicina suspeito de estupro de vulnerável ser considerado foragido.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários