Notícias

6/recent/ticker-posts

Comprador de carro denuncia possível fraude em processo de emplacamento no Detran; confira

 

Reprodução

Um empresário da cidade de Luís Eduardo Magalhães aponta uma possível fraude no processamento de emplacamento de veículo na 10ª Ciretran, em Barreiras, no Oeste da Bahia. Segundo ele informou ao Blog Braga, um despachante conseguiu realizar o emplacamento de um veículo sem ter em posse procuração ou qualquer documento ligado ao automóvel. 

A história começou quando o empresário tentou adquirir um veículo e a revendedora forneceu cópia da nota de faturamento para um despachante de Barreiras. Entretanto, a cópia somente iria servir para consulta de valores do emplacamento. Entretanto, o homem realizou todo trâmite de emplacamento sem qualquer informação ou documentação referente ao veículo. 

Ainda segundo o empresário, o banco que iria financiar o veículo não liberou o pagamento à empresa vendedora e agora está sendo acusado de apropriação indébita, tendo em vista que, o carro já foi passado para o nome de sua empresa. O homem denunciou a situação à Ciretran e um processo foi originado, mas nenhuma resposta ou solução foi lhe passada.

A equipe do Bnews entrou em contato com o diretor do Detran que enviou uma nota. Leia a íntegra:

A Diretoria de Veículos do Detran-BA avaliou o caso em questão e detectou ausência de documentos indispensáveis à regularização do carro.

O processo anterior foi cancelado e a instituição financeira já lançou o gravame para que seja iniciado novo processo de primeiro emplacamento, onde serão anexados todos os documentos necessários à regularização do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito.

Em paralelo, o Detran irá abrir inquérito administrativo para apurar os detalhes e eventuais responsabilidades sobre a ocorrência.

por Osvaldo Barreto

osvaldo.barreto@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários