Notícias

6/recent/ticker-posts

AGU identifica possíveis novos ataques antidemocráticos

 

foto: Ton MOLINA/AFP

A Advocacia-Geral da União (AGU) identificou, na noite de ontem (10), uma nova possível ameaça antidemocrática e acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para a tomada de medidas.

A solicitação, feita ao ministro Alexandre de Moraes, pede a notificação das autoridades competentes, a identificação dos veículos envolvidos, a prisão de cidadãos que ocupem vias e bloqueio de contas no Telegram, principal aplicativo de mensagem utilizado para a disseminação de falas antidemocráticas.

Segundo a advocacia, os atos de teor golpista estariam sendo planejados para acontecer nesta quarta-feira (11) em todas as capitais do país.

“O país se encontra na iminência de entrar com grave situação, novamente, após os trágicos eventos do domingo 08/01/2023, quando o mundo, estarrecido, assistiu à tentativa de completa destruição do patrimônio material e imaterial, além de todos o simbolismo que carregam das instituições democráticas”, diz Jorge Rodrigo Araújo Messias no documento.

Além de uma lista com nomes dos grupos investigados, a solicitação ainda conta com nomes de usuários de cada agrupamento.

Por Redação Jornal de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários