Notícias

6/recent/ticker-posts

Receita Federal: Inscrições para concurso começam nesta segunda-feira (12); saiba detalhes

 

Marcelo Camargo / Agência Brasil 

As inscrições para o concurso público da Receita Federal começam nesta segunda-feira (12). Os interessados devem acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a partir das 16h (horário de Brasília) desta segunda até o mesmo horário do dia 19 de janeiro de 2023.

De acordo com o edital da Receita Federal, 699 vagas estão sendo oferecidas, sendo 230 para auditor fiscal e 469 para analista tributário. As pessoas com deficiência (PcD) terão direito a 5% e os negros, 20%. As provas serão realizadas em 19 de março de 2023.

Qualquer pessoa com diploma de graduação registrado e disponibilizado por uma unidade de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) pode participar do concurso. Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, pessoas incluídas no CadÚnico e doadores de medula, mediante solicitação e comprovação.

Caso o pagamento da taxa do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) não seja feito até o dia 20 de janeiro de 2023, a inscrição do participante será cancelada.

As provas

As avaliações devem ser aplicadas em dois turnos: pela manhã, das 8h às 12h30 (prova objetiva de conhecimento básico) e à tarde das 15h às 19h30 (provas de conhecimentos específicos e discursiva).

Os aprovados

Os candidatos aprovados e classificados na primeira fase ainda farão um curso de formação profissional, que será realizado virtualmente e de maneira presencial em São Paulo, Brasília, Manaus , Recife e Curitiba .

O edital completo do concurso da Receita Federal está disponível através desse link.

Cadastrado por Bruno Guena

Postar um comentário

0 Comentários