Notícias

6/recent/ticker-posts

Série B chega ao fim em 2022; confira quem garantiu o acesso e quem foi rebaixado

 

Foto: Staff Images - Cruzeiro-0826

Acabou neste domingo (6) a edição de 2022 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cruzeiro, campeão do campeonato, terminou com 78 pontos conquistados, seguido por Grêmio com 65, Bahia com 62 e Vasco com 62 também. Esse foi o G4 da Série B 2022, os quatro times que se classificaram para a Série A de 2023.

Já na parte de baixo da tabela, Náutico, Operário e Brusque já chegaram na última rodada da competição rebaixados. A última vaga do Z4 ficou entre Novorizontino e CSA, e o time do interior de São Paulo conseguiu escapar a degola após vencer o Operário pelo placar de 3x0, enquanto que o CSA perdeu, de virada, para o Cruzeiro pelo placar de 3x2.

Com isso, a Série B de 2023 já possui 16 participantes, que são ABC, Botafogo-SP, Chapecoense, CRB, Criciúma, Guarani, Ituano, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense, Vila Nova e Vitória. Resta agora os quatro times que serão rebaixados da Série A. Juventude e Avaí já estão rebaixados, as duas últimas vagas estão sendo disputadas por Ceará, Atlético-GO e Cuiabá.

por Cadastrado por Luiz San Martin

luiz.sanmartin@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários