Notícias

6/recent/ticker-posts

Militares acusados de tortura têm prisão restabelecida a pedido do MP

 

Arquivo Pessoal 

Acusados de torturar e matar Epaminondas Batista Mota, os policiais militares Ricardo Soares de Oliveira Schaun e Raphael Santos de Oliveira tiveram a prisão preventiva restabelecida nesta quinta-feira (20), após a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça atender a um pedido do Ministério Público da Bahia (MPBA).

Segundo o MP, consta na denúncia, no dia 16 de janeiro deste ano, por volta das 17h, na cidade de Itapebi, os denunciados teriam provocado “intenso sofrimento físico e mental” em Epaminondas Batista Mota, com o objetivo de obter a confissão sobre o furto de um aparelho celular. A denúncia destaca que “os atos de tortura praticados pelos dois policiais causaram a morte da vítima”.Os policiais haviam sido presos em março, sendo que em junho a defesa solicitou o habeas corpus.

O crime

Conforme a denúncia do MP, os PMs causaram intenso sofrimento físico e mental contra Epaminondas Mota, com o objetivo de obter a confissão de que ele havia furtado um aparelho celular. 

Os atos de tortura cometidos dois policiais causaram a morte dele. Consta ainda na denúncia que a vítima se encontrava no ‘Bar do Zai’, situado na Travessa Belmonte, na região central de Itapebi, quando os denunciados chegaram e fecharam a porta do estabelecimento.

Em seguida, teriam perguntado para a vítima a respeito de um aparelho de telefone celular que ela havia supostamente furtado. O ofendido teria respondido que não havia furtado o celular e então os denunciados teriam o agredido fisicamente, sem que esta esboçasse qualquer reação, até a morte.

Cadastrado por Letícia Rastelly

Postar um comentário

0 Comentários