Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia realiza megaoperação em Salvador, RMS e interior da Bahia contra tráfico de drogas e homicídios

Divulgação / Ascom PC/ Natália Verena

Uma megaoperação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), em diferentes bairros de Salvador, a exemplo de Valéria,  em combate ao tráfico de drogas e homicídios. A operação batizada como 'Araitak', é liderada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e abrange municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior do estado.

A ação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra grupos criminosos e envolve mais de 400 policiais de diferentes departamentos. “Os mandados decorrerem das investigações que tramitam há mais de um ano, com foco no combate às organizações criminosas que impactam em Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) nas áreas conflagradas, identificadas no plano estratégico do Departamento de Homicídios”, explica a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Divulgação / Ascom PC/ Natália Verena


A mega operação conta com o apoio operacional da Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Investigação Policial (DIP), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) Assessoria Executiva de Operações Judiciária (AEXPJ) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

Além disso, a ação conta com a participação de equipes da Superintendência de Inteligência (SI/SSP), Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a Polícia Militar, por meio das unidades do Bope, CPE, COPPM, Patamo, Cipe Polo, CPRC Central, CPRC BTS, Rondesp, Esquadrão Águia, BPRV Tor, as 18ª, 19ª, 31ª, 47ª Companhias Independentes de Polícia Militar auxilia nas diligências. O DHPP no processo da investigação também contou com a parceria do Ministério Público da Bahia - através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (Vorcrim).

Redação BNews


Postar um comentário

0 Comentários