Notícias

6/recent/ticker-posts

Pfizer oferece tratamentos anticovid mais baratos a países pobres

 

Foto: Pfizer

A Pfizer vai oferecer aos países de renda baixa e média a oportunidade de comprar até seis milhões de tratamentos contra a covid-19, alguns a preço de custo, por meio do Fundo Global – anunciou o grupo nesta quinta-feira (22).

O laboratório chegou a um acordo similar com o Fundo das Nações Unidas para a  Infância (Unicef) em abril, por quatro milhões de doses. 

No novo convênio, os tratamentos estarão disponíveis para 132 países a partir do fim do ano, em função das autorizações sanitárias e da demanda, informou a Pfizer, em um comunicado. 

Comercializado sob o nome de Paxlovid, o produto será oferecido aos países mais pobres a preço de custo, e aos países de renda mais alta, a preços diferenciados. 

O grupo farmacêutico também fechou acordos de licenciamento que permitem que 38 laboratórios fabriquem uma versão genérica e mais barata desses medicamentos para 95 países. 

Impulsionados pelas vendas de sua vacina anticovid e do Paxlovid, os lucros da Pfizer aumentaram recentemente e devem atingir US$ 54 bilhões este ano. A empresa voltou a registrar um lucro líquido de quase US$ 10 bilhões no segundo trimestre.

O Fundo Global foi criado para combater o HIV, a tuberculose e a malária e, desde 2020, também está envolvido na luta contra a covid-19.

© Agence France-Presse

Postar um comentário

0 Comentários