Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de 10 pessoas são presas em operação de combate à violência contra o idoso

 

Divulgação/Polícia Civil 

Uma operação que visa o combate à violência física, patrimonial, psicológica, sexual e institucional contra pessoas idosas na Paraíba, prendeu, ao menos, 13 pessoas durante os últimos 33 dias. Os dados foram publicados pela Polícia Civil nesta sexta-feira (23), data de consideração do Dia D da Operação Vetus III. Ao todo, mais de 600 denúncias foram feitas por meio do Disque 100 e do número 197.

“Nosso foco é combater todo tipo de violência contra a pessoa idosa, então reunimos todas as denúncias existentes acerca deste tema nas nossas plataformas para, em um período de um mês e dois dias, cair em campo realizando a apuração dessas denúncias e verificando se são procedentes, para tomar as providências cabíveis”, disse o delegado Pedro Ivo, responsável pela operação”, explicou o delegado Pedro Ivo, responsável pelo comando da operação.

No geral, os números da operação, entre 22 de agosto até às 8h desta sexta-feira, apresentaram destaques para o seguinte quadro: 601 denúncias, em 112 municípios; 480 vítimas atendidas em suas residências ou em delegacias da Polícia Civil; 3 idosos resgatados para abrigos; 15 prisões; e 38 medidas protetivas de urgência.

De forma similar, esta é a terceira vez que uma operação com o mesmo objetivo é realizada na Paraíba. Inicialmente, a Operação Vetus começou no final de 2020. Um ano depois, a segunda edição da operação foi realizada. O momento de aplicação da operação teve como origem o aumento no número de denúncias, em função do isolamento dos idosos no decorrer da pandemia de Covid-19.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários