Notícias

6/recent/ticker-posts

Ideb aponta Ceará com 87 das 100 melhores escolas públicas nos anos iniciais do ensino fundamental

 

Fabiane de Paula/Diário do Nordeste 

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) gabaritaram o Ceará como a melhor região do Nordeste na educação, nos anos iniciais do ensino fundamental, que correspondem do 1º ao 5º ano, quanto nos anos finais, do 6º ao 9º. Nos anos iniciais, a nota foi de 6,3. O Piauí aparece na segunda colocação, juntamente com o estado de Alagoas, onde a nota foi de 5,6.

Ainda segundo o Ideb, o Ceará tem 87 das 100 melhores escolas públicas nos anos iniciais do ensino fundamental no Brasil. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (16) e apontam, ainda, que as 12 primeiras escolas com melhor avaliação nessa faixa são do Ceará.

Segundo o Ideb, a melhor escola pública para estudantes do 1º ao 5º ano do Brasil é a Francisca Diogo Gomes EEF, que fica no município de Massapê, no interior do Ceará. Em seguida, aparece a escola Antônio Silvano Balacó e o Centro Educacional Rural, ambos no município de Pires Ferreira. O Ceará também é destaque no ensino médio, ocupando o 3º lugar geral no Ideb entre as melhores escolas do país.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários