Notícias

6/recent/ticker-posts

Homem é preso após tocar no caixão da rainha Elizabeth II

 

Reprodução / Twitter

Um homem foi preso ao tocar no caixão da rainha Elizabeth II, às 22h desta sexta-feira (16), no horário de Londres. Segundo a polícia, o suspeito estava na fila, dentro do Westminster Hall, quando começou a correr, ultrapassando as barreiras e subindo os degraus até onde estava o caixão da monarca. 

Logo após o acontecimento, a polícia e os seguranças detiveram o homem.

"O Comando de Proteção Parlamentar e Diplomática deteve um homem em Westminster Hall após um distúrbio", confirmou um comunicado da Scotland Yard, detalhando ainda que a pessoa foi presa "por um crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia".

Apenas algumas horas antes do ocorrido, o rei Charles III, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward participaram da vigília em torno do corpo da rainha.

É o segundo acontecimento mais grave durante o velório de Elizabeth II em Londres. Outrora, um homem foi levado ao tribunal depois de ser acusado de agredir sexualmente duas mulheres que estavam na fila aguardando o momento de prestar homenagens à rainha.

O acusado se chama Adio Adeshine e tem 19 anos. "Ele teria se exposto e empurrado as enlutadas por trás enquanto esperavam na fila do Victoria Tower Gardens", publicou o portal britânico Express. O acontecimento ocorreu na quarta-feira (14).

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários