Notícias

6/recent/ticker-posts

Decisão: Vitória defende invencibilidade de sete anos contra o Paysandu

 

Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação

O Vitória tem mais um jogo de vida ou morte, neste sábado (24), às 17h, contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém (PA). Desta vez, a partida também é considerada a mais importante da atual temporada. Isso porque, o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, depende única e exclusivamente de um triunfo simples do Leão da Barra,pela 6ª rodada da segunda fase da competição nacional. 

Ainda que a confiança do torcedor rubro-negro esteja lá em cima com o rendimento do time sob comando do técnico João Burse, outro fator pode ser fundamental nessa atual saga do Vitória: o aproveitamento contra o Paysandu. O time baiano está há sete anos sem perder para a equipe paraense, sendo que o último réves aconteceu no dia 23 de junho de 2015. 

Neste ano, inclusive, os dois clubes já mediram forças, em duelo válido pela 1ª rodada da segunda fase da Terceira Divisão do certame nacional, realizado no estádio Manoel Barradas (Barradão). Na ocasião, o atacante Rodrigão marcou o único gol do triunfo contra o Papão. Por outro lado, desta vez, o confronto tem extremo significado para a equipe visitante, que tem chances de conquistar o acesso, enquanto o time mandante cumpre tabela.

Já no recorte geral, Vitória e Paysandu já mediram forças 17 vezes, de acordo com o site oGol. Em nove partidas, o Leão saiu vencedor, enquanto o Papão conquistou cinco triunfos. Além disso, outros três jogos terminaram empatados. Vale destacar que, pela Série C, o Rubro-Negro Baiano nunca perdeu para o Alviceleste Paraense - sendo dois triunfos em dois jogos.

Caldeirão com telão

Apesar do jogo acontecer longe de Salvador (BA), o Vitória instalou um telão no Barradão para os torcedores assistirem o embate fora de casa. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados nas bilheterias do estádio neste sábado (24). De acordo com o clube, os rubro-negros poderão ter acesso ao estacionamento a partir das 11h. Três horas depois, os portões da praça esportiva vão se abrir. 


Chance de acesso

Apenas uma vitória separa o Vitória da volta para a Série B de 2023. Simples assim. Porém, em caso de empate ou até mesmo derrota, o Leão pode selar o retorno ao segundo escalão do futebol nacional, mas, para isso, o Figueirense, que encara o ABC, no mesmo horário, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), não pode vencer.

por Redação BNews

pedro.moraes@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários