Notícias

6/recent/ticker-posts

Candidatas denunciam presidente de partido por assédio

Agência Brasil


 Duas candidatas do Solidariedade-DF registraram um boletim de ocorrência contra o presidente da sigla, ex-senador e candidato ao Senado, Hélio José. As mulheres alegaram terem sido abusadas sexualmente, na última terça-feira (23), durante gravação de campanha eleitoral da federação PSDB/Cidadania com apoio da sigla.

Em depoimento à polícia, Viviane Alves Rodrigues Freitas e Marly Bezerra de Medeiros, afirmaram que Hélio teria tentado beijá-las à força e, em mais de uma ocasião, teria passado a mão nelas. “Fui chamada em uma sala para gravar um vídeo com ele, local em que não poderia entrar mais ninguém. No cômodo, estava nós dois e uma outra candidata do partido para a gravação. Ele começou a passar a mão nas minhas costas, na minha bunda, e eu tentando sair da situação. Até que, em determinado momento, ele tentou me beijar à força”, relatou Viviane, candidata a deputada federal.

Dona de uma casa noturna de swing para casais, Viviana acredita ter sido assediada por conta da profissão. Ainda de acordo com informações da Metrópoles, ela tentou impedir as investidas do presidente do partido, mas o assédio teria continuado fora da sala de gravação. “Ele veio até mim, no meio de todos os outros candidatos e falou: ‘Essa é a minha deputada, que vai promover a alegria dos homens”, conta.

Marly Bezerra, candidata a deputada pela mesma sigla, também denunciou uma situação de assédio semelhante ocorrida no mesmo evento. “Assim que eu cheguei, estiquei minha mão para me apresentar e ele me puxou, tentando me beijar na boca. Na hora virei o rosto. Quando fui embora, tentei cumprimentá-lo novamente e ele repetiu o ato de tentar me beijar. Fiquei muito chateada com a situação”, menciona.

Ao Metrópoles, o ex-senador negou todas as acusações e disse que até o momento nem conhecia as duas mulheres. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 1 (Deam 1) da Asa Sul.


Daniela Pereira

BNews

Postar um comentário

0 Comentários