Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia indicia responsável por obra onde crianças coreanas morreram: "não havia engenheiro"


 A Polícia Civil indiciou o responsável pela obra na Vila dos Coreanos, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), por causa das cinco crianças encontradas mortas em uma vala no local, em 29 de abril.

Em entrevista ao BNews, o delegado Arnaldo Alves, responsável pelo caso, explicou que o indiciado “fez a obra sem contratar engenheiro e/ou alguém com conhecimentos técnicos”, o que teria ocasionado o deslizamento de terra que soterrou as crianças.

“Dessa forma, as Normas Técnicas de Segurança não foram atendidas, como por exemplo, a colocação de taludes para impedir o acesso de pessoas durante a escavação da fossa séptica”, completou o delegado, que concluiu o inquérito na última terça-feira (12) e o remeteu à Justiça.

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) também abriu um inquérito para apurar o caso, mas ainda não concluído. Em maio, auditores fiscais do MPT embargaram a obra. A propriedade pertence ao grupo Doalnara, especializado na produção de alimentos orgânicos, porém, a obra onde aconteceu o acidente é de responsabilidade da Cooperativa Agrícola de Formosa do Rio Preto, que presta serviços no local.

Reprodução    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários