Notícias

6/recent/ticker-posts


 O total de 74% dos brasileiros identifica o presidente Jair Bolsonaro (PL) como o responsável pela criação do programa Auxílio Brasil, com 3% que afirma que o ex-presidente e também pré-candidato Lula (PT) é o mentor e 21% que não soube opinar. Os dados são de pesquisa “A cara da democracia”, feita pelo Instituto da Democracia (INCT/IDDC).

Quando a pergunta do levantamento foi sobre quem criou o Bolsa Família, 55% dos eleitores disseram que foi o Lula, seguido por Fernando Henrique (10%), Bolsonaro (4%) e Dilma (2%). Cerca de 26% dos entrevistados não souberam responder o assunto.

Ainda de acordo com o levantamento, 88% dos brasileiros aprovam o Bolsa Família e 85% o Auxílio Brasil, considerando respostas espontâneas. O Bolsa Família foi um programa de transferência de renda do governo federal criado em 2003 e convertida em lei no ano de 2004.

A pesquisa “A cara da democracia” foi feita pelo Instituto da Democracia (INCT/IDDC), com 2.538 entrevistas presenciais em 201 cidades, em todas as regiões do país. A margem de erro total é de 1,9 ponto percentual, e o índice de confiança é de 95%. Participaram as universidades UFMG, Unicamp, UnB e Uerj, com financiamento do CNPq e da Fapemig.

Reprodução/ Redes sociais    Redação / BNews

Postar um comentário

0 Comentários