Notícias

6/recent/ticker-posts

Empresários são acusados de fraudar licitação de refeições escolares no Rio Grande do Norte


 Dois empresários foram acusados de fraudar licitação para compra de refeições no setor da educação, em 2015, no Rio Grande do Norte. A denúncia foi realizada pelo Ministério Público Federal contra, Wbiranilton Linhares de Araújo, conhecido como “Pezão”, e Paulo Sérgio da Trindade.

De acordo com o site Agora RN, a fraude foi para aquisição de refeições destinadas ao Campus de Santa Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN). Três empresas atuaram de forma conjunta para eliminar os concorrentes num golpe conhecido como “coelho”.

A modalidade consiste em uma das empresas participantes da licitação, reduzir constantemente os valores dos itens tornando inviável a participação dos concorrentes. Quando as empresas desistem da participação do pregão, a denominada “coelho” abre mão do contrato em prol de uma empresa “parceira” que manteve um lance alto.

Wbiranilton Linhares é sócio das empresas Acrópole Comércio e Serviços Ltda. e Wbiranilton L. de Araújo (atual Ceia Refeições Coletiva Ltda.). Já Paulo Sérgio tem sociedade na P. J. Refeições Coletivas Ltda.

Após decisão favorável do Tribunal Regional Federal da 5º Região (TRF5), a denúncia foi encaminhada para Justiça Federal no Rio Grande do Norte. As investigações concluíram que as três empresas fazem parte de um mesmo grupo, cuja cúpula diretora está situada na sede da PJ, localizada em Natal.  /Agência Brasil    Redação

Postar um comentário

0 Comentários