Notícias

6/recent/ticker-posts

Após briga com Arthur Lira, partido de Bolsonaro aciona Conselho de Ética contra deputado do PSOL


 Após confusão entre o deputado federal, Glauber Braga (Psol-RJ), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou o Conselho de Ética da Câmara contra Braga por quebra do decoro parlamentar.

Segundo o texto da ação, esta não é a última vez que o deputado tem se comportado de forma desrespeitosa. "Nos últimos anos o deputado Glauber Braga, abusando de sua imunidade material, tem se comportado em plenário de modo desrespeitoso e agressivo, ofendendo a hora de outros parlamentares e lesando a imagem desta Casa", diz o documento, assinado por Valdemar da Costa Neto, presidente do PL. A sigla ainda pede a perda de mandato de Glauber Braga.

desentendimento entre Braga e Lira se iniciou após o presidente da Câmara negar a liberação do microfone para o deputado fazer declarações em plenário. "Senhor Arthur Lira, eu queria saber se o senhor não tem vergonha. Gostaria de saber se o senhor não tem vergonha?", indagou o parlamentar do PSOL. O microfone de Glauber, então, ficou mudo.

Nesse momento Lira afirmou que não abriria o microfone para o colega. "Peço-lhe só que se contente. Faça suas críticas, faça seus comentários, mas não venha com palavras de baixo calão, porque só falta o senhor chamar qualquer deputado para briga neste plenário. Se o senhor faltar com respeito, não lhe darei a palavra", disse. "Tem que ter decoro neste plenário, rapaz. Não vai tumultuar a sessão sozinho. Vossa Excelência, pelo que disse aqui, já responderá no Conselho de Ética", disse Lira.

Veja o vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários