Notícias

6/recent/ticker-posts

Wagner vai aos EUA para participar de eventos com estudantes e lideranças


 O senador Jaques Wagner (PT-BA) está nos Estados Unidos, de 8 a 16 de abril, em missão internacional, para discutir ideias sobre o futuro do Brasil e ações para melhorar a vida da população. Neste sábado (9), às 17h, o parlamentar participa, em Boston, do Brazil Conference que tem como principal objetivo debater com estudantes, lideranças e representantes do setor privado temas como política, economia, cultura e sociedade.


O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do Brazil Conference no YouTube. Já no dia 11, ele estará na Universidade Harvard para discursar sobre sua trajetória no Senado Federal, focada, principalmente, no meio ambiente.

“Vivemos um cenário caótico com uma série de projetos que em vez de propor desenvolvimento, visam um retrocesso contínuo. Estamos tendo que trabalhar para barrar mineração em terras indígenas, licenciamento ambiental que praticamente libera o desmatamento, entre tantos outros”, ressalta Wagner. “Essa programação internacional será importante para que possamos trocar ideias e pensar em um plano para frear essa boiada, vencer a estagnação econômica, reindustrializar o país, ampliar o emprego, aumentar a renda e trazer a prosperidade de volta ao cardápio do brasileiro. Isso é imprescindível. Não há soberania sem isso”, completa.

Também faz parte da agenda de Jaques Wagner reunião no Atlantic Council, em Washington, dia 13, sobre o papel do Brasil no cenário global, particularmente no que se refere às prioridades ambientais do país, antes das principais eleições de outubro.


BNews    Redação

Postar um comentário

0 Comentários