Notícias

6/recent/ticker-posts

Salvador 473 anos: saiba onde paquerar na capital baiana sem precisar gastar muito


 Mundialmente conhecida, Salvador é uma das cidades do Brasil, se não do mundo, em que um dos grandes atrativos é o clima de paquera. Não só no Carnaval, maior festa de rua, em que a pegação é geral, a capital baiana pode ser considerada um gigantesco cupido para soteropolitanos, baianos, turistas e até mesmo estrangeiros.

E como uma grande cidade da paquera, existe diversas opções, de diferentes gostos e "bolsos", para quem quer conhecer um amor. Pensando nisso, às vésperas do aniversário de 473 anos de Salvador, a reportagem do BNews decidiu dar aquela ajudinha para quem quer flertar, mas que não tem muita grana.

Praias

Uma das principais opções para paquerar sem ter muito custo são as mais diversificadas praias da cidade. Em meio aos mais 50km de orla, as regiões mais badaladas e que atrai boa parte da galera solteira são as praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Ribeira, São Tomé de Paripe (Subúrbio), Piatã e Prainha do MAM, a mais nova queridinha dos baianos e turistas.


praia
Vagner Souza /  BNews

De todas, as que mais se destacam são do Porto e do Farol da Barra, que além do grande movimento durante todo o dia, tem também a noite bastante badalada. Na Ribeira, onde tem a culinária como um dos pontos fortes, o passeio à beira-mar durante a noite, que dá oportunidade para o tradicional sorvete, é um prato cheio para os que querem encontrar o seu par.

Rio Vermelho

Considerado o bairro mais boêmio da cidade, o Rio Vermelho se tornou, principalmente após a revitalização, um dos principais pontos de encontros dos solteiros. O calçadão da orla famosa por seu agito e opções gastronômicas reúne uma verdadeira multidão nos finais de semana, dando opção para que a paquera role solta. Quem quiser algo mais reservado, a variedade de bares e restaurantes na região oferece oportunidade de um bate-papo ao pé do ouvido com mais tranquilidade.


rio vermelho

Imbuí

Próximo a uma das vias mais importantes da cidade, a Avenida Paralela, o que torna o acesso mais fácil, o bairro do Imbuí se tornou o grande point da capital baiana. A variedade de barracas oferece as mais diferentes opções de comida, bebida, música ao vivo e público. Com preço bastante acessível, é possível encontrar por lá cerveja a R$ 8 e petiscos em torno de R$ 30, por exemplo.

A região é tão badalada, que quem perder o horário para curtir a noite no local, corre o risco de não encontrar nem mesmo uma mesa para sentar. Os bares ficam completamente lotados e tornam o ambiente perfeito para quem quer terminar a noite beijando na boca


Imbui

Para completar, a praça do Imbuí tem se transformado em uma grande praça de alimentação e acaba sendo alternativa para quem quer fugir do ernome agito das barracas. Uma série de food-trcuks oferecem opções de lanche a dois que vai desde o sorvete até à comida oriental, sem contar os harmbúrgueres, tapiocas, pásteis


Volta dos shows

Apesar das opções mais baratas, não podemos negar que os grandes shows são os principais pontos de paquera da capital baiana. Seja dos eventos mais grandiosos aos menores, quem curte mesmo não abre mão das baladas para botar o cupido para trabalhar, mesmo precisando desembolsar um pouco mais de dinheiro com os valores dos ingressos.

Em Salvador, os shows tendem a voltar com tudo após o último decreto do Governo do Estado, que retirou o limite de público dos eventos. Apresentações de nomes importantes da música baiana e nacional estão prestes a voltar a acontecer em Salvador e automaticamente colocar muita gente "na pista para negócio".


Reprodução / Instagram    Tiago Di Araujo

Postar um comentário

0 Comentários