Notícias

6/recent/ticker-posts

Turismo deve perder R$ 5,2 bilhões ao ano caso alíquota do IRRF sobre remessas ao exterior permaneça nos atuais 25%


 O turismo brasileiro deve perder R$ 5,2 bilhões ao ano caso a alíquota do IRRF sobre remessas ao exterior permaneça nos atuais 25%, informa pesquisa da GO Associadas a pedido da Camara-e.net.

O Ministério do Turismo garante que está em busca de uma solução junto às pastas da Economia e da Justiça. O objetivo é baixar o imposto ao mesmo valor do IOF (6,38%) e manter agências e operadoras brasileiras competitivas contra concorrentes baseados no Exterior.

Segundo o Pan Rotas, a Medida Provisória (MP) 1094/21, que reduzia a alíquota do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre as remessas ao Exterior foi vetada parcialmente pelo Governo Federal, excluindo as agências de viagens e operadoras, mantendo apenas para o setor aéreo.

De acordo com a Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), essa medida é prejudicial não só para toda a cadeia produtiva do Turismo, pois consequentemente gera impactos socioeconômicos negativos consideráveis em toda a cadeia de negócios, os quais se propagarão direta e indiretamente por todos os setores da economia.


Reprodução // Mercado e Eventos    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários