Notícias

6/recent/ticker-posts

Rogério Carvalho pode ficar sem apoio do Psol na corrida pelo Governo do Estado


 O pré-candidato ao Senado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Sergipe (OAB-SE), Henri Clay Andrade afirmou, nesta terça-feira (8), que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) não seguirá com Rogério na dispua pelo Governo Sergipano caso haja uma aliança da sigla com o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

“O Valmir hoje é filiado ao PL, partido do presidente Bolsonaro. Não tem nenhuma condição de seguir categoricamente falando. Não será uma opção de Rogério por uma frente de esquerda, será uma outra opção, pela direita. Nós não faremos uma aliança de qualquer jeito”, declarou, em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM.

“Temos critério, programa e condições objetivas. O PSOL amadureceu ao longo desses 16 anos, uma história construída com integridade, dignidade política, honestidade e luta social. O PSOL é o partido que mais cresce em Sergipe e no Brasil nos últimos dois anos. Tivemos nas últimas eleições em Aracaju, tivemos a Linda Brasil, com quase seis mil votos se tornando a vereadora mais votada e a Sônia Meire como a oitava vereadora mais votadas com quase 3 mil e 500 votos, isso não é pouca coisa, e também o nosso candidato a prefeito de Estância, o Márcio Souza, que foi o segundo mais votado. O PSOL está consolidado”, continuou Henri Clay.

Durante a entrevista, Henri Clay concluiu que: “há um diálogo do PSOL com o PT, mas é possível que tenhamos duas federações de esquerda, embora unidas, em torno da candidatura de Lula”.

Leia Mais:

Rogério Carvalho rebate fala de Belivaldo após encontro com Lula: “Não vejo nada relevante que possa merecer destaque”
Rogério Carvalho afirma que Lula não terá segundo palanque em Sergipe: “Força do Lula será integral”
Após fala de Bolsonaro sobre nordestinos, Rogério Carvalho dispara: “Sairá do planalto para a lata de lixo da história”


Alessandro Dantas/ Partido dos Trabalhadores    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários