Notícias

6/recent/ticker-posts

Primeiro preservativo para sexo anal é aprovado para comercialização


 Para os amantes da relação anal, a partir de agora, uma camisinha especifica para o sexo foi aprovada para a comercialização. A autorização foi dada pela agência reguladora de saúde dos Estados Unidos, a FDA, para a Global Protection Corpo. 

Apesar de não ter tanta diferenca com a tradicional que está no mercado, a aprovação do produto, especialmente para o ânus, é visada como um primeiro passo para que outros estudos sobre o assunto tenha continuidade, além do uso do preservativo para as relações sexuais anais . 

O risco de transmissão de DSTs [doenças sexualmente transmísveis] durante a relação anal é significativamente maior do que durante a relação vaginal. A autorização da FDA para um preservativo indicado especificamente para isso, avaliado e rotulado para o sexo anal pode aumentar a probabilidade de uso de preservativos durante o sexo anal”, explicou a diretora do Gabinete GastroRenal da FDA, Courtney Lias. 

A eficácia do preservativo foi concluído após um ensaio clínico que mostrou a taxa de falhas de 0,68% para relações anais e 1,89% para relações vaginais. 


Agência Brasil    Redação

Postar um comentário

0 Comentários