Notícias

6/recent/ticker-posts

Presidente do Conselho de Saúde desafia Bruno Reis e alfineta sobre vacinação de filhos


 O presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA), Marcos Sampaio, desafiou o prefeito Bruno Reis (DEM) a andar de ônibus coletivo em Salvador em horários de pico. A provocação veio após o prefeito afirmar que "não há como aumentar mais" a frota na cidade, questionando uma recomendação do Conselho enviada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

“Eu reafirmo o convite para o prefeito no horário de pico [pegar o ônibus]...agora, sem marcar, para não ter um ambiente de se criar uma maquiagem. Porque aí os ônibus começam a sair de forma desordenada, como a gente está acostumado a ver na Estação Pirajá. Quando a imprensa aparece lá, a população tem mais ônibus, mas quando a imprensa sai a população volta para o ônibus lotado. Se o prefeito topar, a gente vai lá no horário de pico, no início da noite ou no início da manhã”, disse Sampaio ao BNews.

O presidente do CES-BA ainda alfinetou o fato de os filhos do gestor não terem sido imunizados contra a Covid-19. No último dia 4, Bruno Reis contou à imprensa que a mãe das crianças é contrária à vacina, mas que vem tentando fazê-la mudar de opinião.

“Minha filha já está vacinada. Não tive nenhum problema em convencer a mãe da minha filha a vacinar ela. E pela experiência do convencimento me coloco à disposição inclusive, como Conselho de Saúde, de tentar explicar para a ex-mulher do prefeito como é importante a vacinação das crianças e que o ciclo vacinal esteja completo”, ironizou.


Secom PMS    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários