Notícias

6/recent/ticker-posts

Otto confirma apoio a Lula na Bahia, mas aponta indefinição no cenário em outros estados


 O senador Otto Alencar (PSD) reforçou que o ex-presidente Lula (PT) vai contar com o apoio do partido na disputa pela presidência da República em outubro deste ano na Bahia.

“Por enquanto, aqui na Bahia está definido. Já tem seis meses que falo que aqui vai apoiar Lula. Agora, se vai ser no primeiro turno ou segundo... Está em observação”, disse o parlamentar ao ser questionado pelo BNews durante a entrega ambulâncias, máquinas e tratores agrícolas para municípios do interior, na manhã desta segunda-feira (14), no Parque de Exposições, em Salvador.

Segundo Otto, falta definir apenas se o apoio já será no primeiro turno ou segundo. “Depende das posições dos pré-candidatos a vice-presidente. Aguardar um pouco. Temos duas datas estratégias, agora em abril, a convenção clareia mais. Ninguém pode tomar a decisão agora para não contentar um e descontentar outro”, avaliou.

Nesta terça-feira (15), Lula encontrará o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que comanda o PSD em terras fluminenses. Apesar da boa relação entre os dois, a conversa acontece após o carioca menosprezar a relevância do petista para a eleição do Rio, onde a diferença dele para o presidente Jair Bolsonaro (PL) é menor do que no cenário nacional.

Na ocasião, o senador também foi questionado sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado. “Você está me dando essa notícia. Nunca teve isso. O candidato é [Jaques] Wagner. Nunca teve isso. Eu estou disputando a reeleição mesmo”, reforçou.


oá Souza / BNews    Com informações do editor Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários