Notícias

6/recent/ticker-posts

Bruno Reis diz que “provavelmente” não terá reajuste da tarifa de ônibus esse ano


 O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou na manhã desta quinta-feira (17) que “provavelmente” não terá reajuste da tarifa de ônibus esse ano, caso o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbana, que vai auxiliar as contas de Salvador no quesito transporte público, seja aprovado. De acordo com Bruno, ontem foi a primeira vitória e os prefeitos vão, agora, fazer a articulação com a Câmara de Deputados para que o PL também seja aprovado. 

Caso a gente não conseguisse esse subsídio, como não era problema só de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro., Porto Alegre, Aracaju, vocês estão vendo aí problema que Aracaju está enfrentando, essa semana mesmo teve paralisação lá, greve, por falta de pagamento, as empresas não tinham condições de pagar os rodoviários. Nós tinhas combinado que caso não tivesse esse subsídio que nós daremos reajuste no único dia em conjunto e a data prevista era 15 de março, mas efetivamente conseguimos uma vitória importante ontem, acho que vamos conseguir essa vitória, e o governo tem dados sinais através do seus ministros, de quem o PL, chegando a Bolsonaro, ele será sancionado, nós vamos mais uma vez usar toda articulação política necessário para que esse subsídio possa acontecer, e aí a população vai ter benefício direto de não ter o reajuste esse ano”, afirmou.

O PL foi aprovado ontem no Senado. Em vídeo divulgado em suas redes sociais após a aprovação, o prefeito comemorou e explicou como o Projeto permitirá o subsídio das gratuidades, repassando algo em torno de R$ 64 milhões. Segundo o Bruno, o programa “pode evitar” que haja um aumento na tarifa de ônibus neste ano. 


Diego Vieira/Bnews    Shizue Miyazono e Diego Vieira

Postar um comentário

0 Comentários