Notícias

6/recent/ticker-posts


 O primeiro recurso que pode levar à revogação de um dos cinco mandados de prisão contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral está pronto para ir a julgamento na  Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). 

As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, o habeas corpus tem como objetivo declarar a incompetência do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) para conduzir a apuração que gerou o primeiro mandado de prisão de Cabral, no âmbito da Operação Calicute, cumprido em novembro de 2016.

O recurso só foi apresentado à corte em junho deste ano, após o STF anular o acordo de delação premiada do ex-governador. A base do pedido é a decisão que declarou Moro incompetente para analisar o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda segundo a coluna, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já se manifestou  contrária ao pedido, relatado pelo ministro Edson Fachin. Cabral é o único político ainda preso em regime fechado em razão da Operação Lava Jato.

Na última terça-feira (7), a Segunda Turma do STF anulou as decisões do juiz Marcelo Bretas no curso da Operação Fatura Exposta, e derrubou pela primeira vez uma condenação contra Cabral.

Classificação Indicativa: Livre


Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários