Notícias

6/recent/ticker-posts

Conheça o Lash Lifting: técnica que se tornou febre entre as celebridades


 O Lash Lifting, ou mais conhecido como levantamento de cílios, é uma técnica voltada para o aperfeiçoamento estético da região dos olhos, e está virando febre entre as celebridades do país e, consequentemente, das mulheres que gostam de se cuidar. Através da aplicação de produtos específicos, os cílios ficam estendidos, curvados e muito mais alinhados.

Leia mais: 

Algumas artistas brasileiras e internacionais já aderiram ao procedimento como Giovanna Lancelotti, Carolina Dickeman, Kim Kardashian, entre outras.

Segundo a lash design, Quizer Lima, além da mudança do visual, o procedimento também ajuda a hidratar e a nutrir os fios, já que durante o processo são utilizados séruns vitamínicos: "A técnica é considerada simples, podendo ser feita entre 60 e 90 minutos e custa em média de R$29,90", afirma. Para a realização do flash, são aplicados produtos voltados para a alteração do formato natural. A mudança dos fios ocorre após a ação do gel e coloração.

Antes e depois do Lash Lifiting
Antes e depois do Lash Lifiting

Restrições

A técnica pode ser feita por qualquer pessoa adulta ou adolescente que deseja modificar os cílios, mas alguns detalhes têm que ser observados pelo profissional antes de realizar o procedimento. "Dermatites e hipersensibilidade nos olhos; Catarata; Glaucoma; e gravidez, mas não é necessariamente uma contra indicação, portanto é necessário uma carta de recomendação do médico antes do procedimento", explica Quizer.

A dermatologista Irene Spencer informa ainda que o principal motivo para a contraindicação é a presença de químicas nos produtos utilizados durante o procedimento, e é importante saber se há alguma alergia a algum componente da fórmula.

“Os olhos são uma área muito sensível e, além de tudo, a pele ao redor deles. Devido a isso, o risco de alergia, infecção, perda de fios é maior, então é bom escolher um profissional de ponta e observar o pós e a qualquer sinal de manifestação reversa correr para a profissional e ir ao médico urgente.", explica.

O lash pode durar até 45 dias e o efeito da técnica depende exclusivamente da retirada natural dos produtos e o nascimento dos fios naturais, podendo assim ser revertido com o tempo e os cílios da pessoa voltarem ao normal como quando antes de ser efetuado. 

Todos os procedimentos estéticos devem ser realizados com supervisão ou por profissionais de ponta, treinados e qualificados para realizar o processo. 

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

Postar um comentário

0 Comentários