Notícias

6/recent/ticker-posts

Rui Costa avalia "desaquecimento" do mercado chinês como "benéfico" para o Brasil


 Notícias com relação ao desaquecimento do mercado chinês tem preocupado diversos países. Mas, ao que parece, o governador Rui Costa encontrou um ponto positivo acerca do fato, sobretudo quando se trata da construção civil. 

Em entrevista ao BNews, Rui disse que os problemas enfrentados pela gigante China podem ser benéficos para o Brasil de certa forma. "Se houver um pequeno desaquecimento do mercado Chinês, para os custos da produção no Brasil será benéfico. E a regra é simples: quanto maior a demanda, maior o preço dos produtos demandados. O grande consumidor de produtos de construção civil no mundo é a China. Por isso o aço subiu, o cimento subiu, tudo subiu muito". 

Leia também:

Governo da Bahia desmente fake news sobre venda de parte do estado para chineses

Chuva na China: Sobe para 25 o número de mortos

Brasil propõe enviar missão à China para esclarecer casos do mal da vaca louca

O governador explicou sua tese e alertou que em relação a produtos agrículas, por exemplo, a situação pode ser o inverso. "Se a China diminui qualquer coisa, isso tem um impacto grande na redução dos custos de construção. Então, para a construção pública ficará mais barato. Não necessariamente se houver uma redução de produtos agrículas, que o Brasil é o grande exportador. Mas dependendo de qual setor reduza, pode ser até benéfico pra o custo de obras públicas e até privadas no Brasi".

Matéria relacionada:

Rui Costa afirma que reforma administrativa deveria propor remuneração vinculada à produção do servidor

Classificação Indicativa: Livre


Por: Reprodução  Por: João Brandão

Postar um comentário

0 Comentários