Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Everton Ribeiro comemora chance na seleção brasileira: "Tem que aproveitar as oportunidades"


 O meio-campista Everton Ribeiro foi um dos destaques da vitória do Brasil diante do Peru na última quinta-feira (9). Em entrevista, o jogador comemorou a oportunidade de vestir da camisa da Seleção e destacou a solidez defensiva da equipe.

“O professor pede e fala para que quem tiver oportunidade aproveitar da melhor maneira. Foi o que eu fiz, dei o meu máximo com meus companheiros. Treinamos e conseguimos fazer, foram dois jogos difíceis, em que o objetivo foi alcançado, conseguimos jogar, criar chances de gol. E o mais importante, não tomar gols A gente vem mantendo isso o tempo todo. Fico feliz de poder ajudar a seleção com gols e com a vitória”, disse Everton. 

Everton exaltou o trabalho realizado pelo técnico Tite e a comissão técnica do Brasil. Para o jogador, o trabalho realizado antes da partida facilitou a disputa, vencida pela Seleção por 2 a 0.

“Acho que os jogadores de qualidade que a seleção têm e do jeito que a gente jogou casou bastante com a formação do Peru. O professor viu isso antes do jogo, junto com a comissão técnica, preparou bem a partida, nos deu as condições. E a gente conseguiu achar os espaços dentro de campo, entrar bem na zaga deles e ser sólido atrás”, comentou Everton.

O meia foi o responsável pelo primeiro gol da Seleção no jogo. Ele aproveitou passe de Neymar para vencer o goleiro adversário com uma finalização de dentro da área do Peru. 

“Tem que aproveitar a chance, o Brasil tem grandes jogadores. Eu tenho que mostrar que estou pronto, para quando o professor precisar de mim, eu entrar e ser capaz de fazer bons jogos. Agora é voltar para o meu clube, o Flamengo, fazer um bom trabalho lá para ter a oportunidade de voltar à seleção”, apontou.

Com uma campanha perfeita nas Eliminatórias, o Brasil está se aproximando de uma classificação antecipada para a Copa do Mundo. A Seleção lidera a tabela com 24 pontos, 11 a mais que a Colômbia, primeira equipe fora do G4. 

“Tem muita água para rolar ainda até a Copa do Mundo. Tem que aproveitar as oportunidades, fazer bem feito, quando tiver as chances de jogar. Sempre dar o meu melhor para ajudar a equipe para atingir seus objetivos tanto individuais quanto coletivos”, finalizou Everton. 

Leia mais

 

Classificação Indicativa: Livre


Por: Lucas Figueiredo/CBF  Por: Redação BNews

Nenhum comentário