Notícias

6/recent/ticker-posts

Audi apreendido com traficante no Rio é transformado em viatura da polícia em Sergipe


 Um carro modelo Audi A3, apreendido durante operação policial deflagrada pela Polícia Civil de Sergipe na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, passou a integrar as operações do Departamento de Narcóticos (Denarc), no estado sergipano.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SE), o automóvel pertencia ao traficante de drogas Adriano Vieira Santos, conhecido como "Sapão", preso no dia 3 de junho. A Justiça e o Ministério Público de Sergipe (MP-SE) autorizaram o requerimento feito pela Polícia Civil e o veículo foi plotado com a padronização visual nacional da instituição.

O delegado André David, diretor do Denarc, relembrou a operação em que os agentes da Polícia Civil de Sergipe trouxeram o investigado para Sergipe. “A operação ocorreu em meados de junho deste ano. Com a autorização do Poder Judiciário e do Ministério Público, fomos até à Rocinha, no Rio de Janeiro, e comunicamos ao Judiciário que, caso encontrássemos, além do suspeito, bens oriundos do crime, eles seriam apreendidos e encaminhados para Sergipe”, detalhou.

Além da prisão de “Sapão”, o veículo Audi A3 SPB 2.0T FSI foi apreendido. “Lá encontramos um veículo importado da montadora alemã. Comunicamos ao Poder Judiciário, que autorizou que o veículo fosse trazido para Sergipe. O secretário da segurança pública autorizou e trouxemos. Aqui em Sergipe, solicitamos a perda e uso desse automóvel”, acrescentou André Davi.

Com a decisão favorável, conforme ressaltou o diretor do Denarc, o veículo foi transformado em viatura para atuação nas operações policiais de combate ao crime em Sergipe, principalmente no enfrentamento ao tráfico de drogas. “Houve um parecer favorável do Ministério Público e o Poder Judiciário autorizou, mediante a plotagem do veículo com a padronização nacional da Polícia Civil, o que ocorreu. Esse veículo hoje está sendo usado de forma ostensiva no combate ao crime pelo Denarc”, disse.

André Davi considerou o parecer favorável da Justiça como um marco do sucesso da operação deflagrada pela polícia sergipana no Rio de Janeiro. “Para a população e para toda a polícia, esse veículo simboliza uma operação que foi muito bem sucedida”, encerrou.

Classificação Indicativa: Livre


Por: Divulgação  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários