Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

ACM Neto liga para Alckmin e tenta atrair ex-governador de SP para possível fusão do DEM com PSL


 O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, de saída do PSDB, recebeu na semana passada uma ligação do presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pedindo que ele espere o resultado de uma possível fusão do partido com o PSL antes de decidir sua futura filiação, de acordo com o jornal Estadão. Alckmin trabalha para ser candidato novamente ao governo de São Paulo no ano que vem e vinha negociando a entrada no PSD de Gilberto Kassab.

Depois de ensaiar uma aproximação com o MDB, o PSL reavaliou sua estratégia e avançou nas tratativas para fazer uma fusão com o DEM com o propósito de criar um “super partido” para disputar as eleições de 2022. 

Liderado pelo deputado Luciano Bivar (PE), o PSL deixou de ser nanico e alcançou a segunda maior bancada da Câmara em 2018 (52 deputados federais) na esteira da eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018 – Bivar depois rompeu com o chefe do Executivo.

Segundo aliados, após a conversa com ACM Neto, Alckmin ficou animado com a proposta, mas quer antes o aval de Kassab. A avaliação reservada de integrantes do DEM e do PSL é que a união beneficiaria a ambos: o PSL tem dinheiro e tempo de TV, mas não conta com quadros fortes para eleger uma bancada do mesmo tamanho no ano que vem, enquanto o DEM tem puxadores de voto e uma estrutura forte nos Estados, mas poucos recursos em caixa. A fusão ainda enfrenta resistências no DEM.

Classificação Indicativa: Livre 


Por: Valter Pontes / Agecom  Por: Redação BNews

Nenhum comentário