Notícias

6/recent/ticker-posts

Bruno Reis deve anunciar liberação de bandas em eventos sociais nesta sexta (6)


 O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) deve anunciar a liberação de bandas para eventos sociais na capital baiana ainda nesta sexta-feira (6). A medida tomada durante a pandemia de covid-19 é válida para casamentos, bodas, noivados, aniversários, batizados, formaturas e confraternizações corporativas.

Estado
O Governo da Bahia vai publicar, nesta sexta-feira (6), um novo decreto que autoriza, até 17 de agosto de 2021, os eventos e atividades com a presença de público de até 300 pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. Esta liberação não inclui a realização de shows e festas.

Leia também
Governo da Bahia suspende toque de recolher; proibição de shows e festas está mantida
Cauteloso, Bruno Reis diz que "etapas precisam ser superadas" para realização do Carnaval em 2022

Nos municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID se mantenha, por cinco dias consecutivos, superior a 60%, eventos e atividades poderão acontecer com público de até 100 pessoas. Eventos esportivos em todo o estado continuam a acontecer, porém sem a presença de público.

Os espaços culturais como cinemas e teatros devem funcionar obedecendo a limitação de 50% da capacidade do local. Já a lotação permitida em estabelecimentos comerciais, de serviços e financeiro, como mercados e afins, deverá ser definida em ato editado por cada município, considerado o tamanho do espaço físico, com o objetivo de evitar aglomerações.

Classificação Indicativa: Livre 


 Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários