Notícias

6/recent/ticker-posts

'Sob Pressão' volta com dilema sobre conceito de família


 Na quarta temporada da série “Sob Pressão”, que estreia no dia 12 de agosto, os protagonistas Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) são surpreendidos pela chegada de um bebê chamado Francisco. Com isso, eles têm que enfrentar novas questões relacionadas à família e a rotina em um hospital de referência no Rio de Janeiro.

Nesta temporada, os fãs da série vão ver a medicina voltando ao seu dia a dia no hospital sem atendimentos a casos de Covid, mas ainda com a pandemia como pano de fundo. O diretor artístico Andrucha Waddington afirma que a produção é uma crônica contemporânea da saúde pública em tempo real.

“Nossos médicos da série passaram pelo especial ‘Plantão Covid’, no qual atuavam no hospital de campanha em um momento em que ainda estávamos tentando entender a doença”, diz o diretor.

O autor da série Lucas Paraizo fala que nesta temporada será levantado o questionamento sobre pais biológicos e aqueles que criam. Também será abordado o lado profissional da equipe, desafios e a vida pessoal do casal protagonista.

Paraizo lembra que o sonho do protagonista Evandro sempre foi ter um filho e ele passou por uma série de questões que foram adiando esse desejo. Nesta temporada, a série gira em torno da ideia do que é o conceito de família.

“E a chegada dessa criança é uma forma da gente fazer essas perguntas ao público: o que significa ser pai e ser mãe? Pai e mãe são aqueles que geram ou que criam? Pai e mãe são os pais biológicos ou aqueles que dão amor e carinho? Esse questionamento virá à tona o tempo todo".

Nesta quarta temporada, Décio (Bruno Garcia), Evandro (Julio Andrade), Carolina (Marjorie Estiano), Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Mauro (David Junior), Gustavo (Marcelo Batista), Keiko (Julia Shimura) e Rosa (Josie Antelo) passam a integrar a equipe do hospital. A recém-formada enfermeira Lívia (Bárbara Reis) se junta à equipe.

Em setembro do ano passado, a Globo apresentou o especial do "Sob Pressão - Plantão Covid", com dois capítulos, que debruçou sobre a pandemia do coronavírus,

As gravações foram feitas em agosto com mais de 90% das cenas ocorrendo em um hospital de campanha cenográfico, montado especialmente para a série. Com área de mais de 1.000 metros quadrados, ele tinha 32 leitos de enfermaria e 12 de CTI cenográficos.

“Não tive dúvidas de que a gente tinha que colocar a pandemia, essa crise sanitária, na nossa história, exatamente pela conexão e pelo diálogo que a série tem com a realidade", avaliou na época o autor Lucas Paraizo. "E, principalmente, porque isso faz com que o público tenha um olhar diferenciado para esses profissionais de saúde."

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Folhapress

Postar um comentário

0 Comentários