Notícias

6/recent/ticker-posts

Pressionado por bolsonaristas, João Roma evita falar se é direita e critica rótulos


 O ministro da Cidadania, João Roma, foi questionado, nesta quarta-feira (7), sobre sua orientação política. O deputado  federal da Bahia licenciado evitou falar se é de direita ou centro e criticou as classificações.

"Sou personagem da política, sou uma pessoa que desde cedo demonstrou vocação para a vida pública e para a política. Isso não deve ser apedrejado, não ser olhado com desconfiança pela Nação. Defendo as instituições, o fortalecimento das instituições. dentro do meu ideário, sempre fui político de formação da defesa da liberdade. Essas classificações ficam sem muita nitidez. Por exemplo, direito e esquerda no Brasil significa o quê?. Onde você ver muitas vezes políticos de esquerda exercitando políticas de direita. Políticos de direita muitas vezes fazendo populismo, então você termina dividindo hoje, de forma muito rasteira, as diversas divisiões da política. Sou contra o populismo", afirmou a webrádio Brado.

Outro tema abordado na entrevista foi o aborto. Roma disse que segue o que está na legislação. "Não sou favorável ao aborto. Exceto nos casos de saúde, conforme está descrito na nossa legislação. Enquanto cristãos somos em favor da vida e isso tenho muito apreço", opinou.

Classificação Indicativa: Livre



 Por: Marcello Casal Jr./Agência Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários