Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Presidente do PTB Bahia enfatiza apoio a Bolsonaro e planeja eleger três federais em cinco estaduais em 2022


 Sob nova direção na Bahia desde novembro de 2020, o PTB tem declarado apoio incondicional ao Governo Bolsonaro também no estado. O presidente do partido na esfera baiana, Gean Prates, enfatizou a decisão da executiva nacional e diz que trabalha para que a sigla esteja presente na majoritária no território. 

“O PTB se tornou o maior apoiador do Governo Bolsonaro, e eu digo isso com propriedade. Longe de qualquer fisiologismo, - visto que o partido não ocupa nenhum cargo no Governo Federal -, o apoio dado ao governo é ideológico, por convicção. Nos orgulhamos de sermos o partido de maior apoio ao presidente. Acreditamos que o que levou Bolsonaro ao poder chegará à Bahia em 2022, pois seremos essa terceira via. Os cidadãos vão entender que, se está no PTB, é porque merece estar. Seremos extremamente criteriosos na escolha daqueles que pretendem concorrer a alguma vaga, seja governador, senador, deputado federal ou estadual”, garante Prates. 

O presidente estadual do partido ainda prevê que o PTB esteja presente na majoritária na disputa estadual, mas garante que os nomes indicados terão credencial suficiente para representar com excelência os eleitores. “Nós trabalhamos desta maneira. Não tem posicionamento dúbio no PTB. Queremos, sim, presença na consolidação da majoritária baiana. Por conta disto, temos prospectado nomes. Agora, engana-se quem se diz de Direita e que acha que o PTB abrigará naturalmente todas as vertentes ideológicas dos ditos conservadores de Direita. Para se estar no PTB existirá a necessidade de apoiar o governo Bolsonaro de forma elementar, pois não admitiremos em nosso meio quem comunga de uma ideia diferente”, contou.

Gean ainda aponta como objetivo eleger, pelo menos, três deputados federais e cinco estaduais em 2022. “Isso em uma hipótese modéstia. Mas vai depender do PTB Bahia convencer o eleitor de que ele é uma opção. Se isso se concretizar, com certeza, o futuro nos reservará boas notícias. É chegada a hora de nos conscientizarmos que é possível mudar. O eleitor precisa entender e saber a importância e força do seu voto. No dia que isto acontecer, nós marcharemos para outra realidade política onde o cidadão será respeitado. Ocupamos a penúltima posição no quesito da educação. O analfabetismo grassa solto no estado da Bahia, graças a má gestão petista. Fomos condicionados a acreditar que de um lado tinha o PT como representante da esquerda e uma série de outras siglas que teoricamente faziam oposição ao PT, mas que na realidade são meros puxadinhos”, acrescenta.

Classificação Indicativa: Livre  


Por: Redação BNews

Nenhum comentário