Notícias

6/recent/ticker-posts

Passarela que liga Estação Pernambués do metrô a shopping é inaugurada nesta terça-feira


 Após oito meses de obras, a nova passarela da Estação Pernambués do Metrô, em Salvador, que interliga ao Salvador Shopping, foi entregue e liberada para uso na manhã desta terça-feira (20). O novo equipamento que possui 195 metros de extensão deve receber um fluxo diário de 15 mil usuários.

De acordo com o presidente da  Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, para que o equipamento pudesse beneficiar clientes, lojistas e colaboradores do shopping, a Companhia que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), fez a análise do projeto e acompanhou a execução da ligação de acesso. “O metrô é um transporte de alta qualidade. É muito importante que os empreendimentos próximos às estações busquem melhorar as condições de acesso para os usuários e com isto beneficiar toda a comunidade do entorno”, explicou.

O investimento total foi de aproximadamente R$ 5 milhões. Segundo o secretário da Sedur, Nelson Pelegrino, a realização da obra é fruto de diálogo entre o governador Rui Costa e o empresário João Carlos Paes Mendonça, principal acionista do Salvador Shopping – empreendimento que fez a doação da obra. 

Classificação Indicativa: Livre  


Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários