Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Mulher denuncia ameaças do companheiro após mostrar sinal vermelho com ‘X’ na mão em farmácia


 Mostrando o sinal vermelho na mão com um ‘X’, movimento idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça, uma mulher de 40 anos conseguiu pedir socorro em uma farmácia na cidade de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. 

A vítima entrou no estabelecimento com a filha de 10 anos, quando pediu ajuda. O homem ficou no veículo esperando as duas saírem da farmácia. De acordo com a mulher, as ameaças já ocorrem há anos, mas só conseguiu denunciar dessa vez.

O atendente treinado para compreender esses sinais, conseguiu chamar a polícia, mas o suspeito percebeu a movimentação e fugiu. O caso aconteceu na última sexta-feira (2) e, até este domingo (4), o homem ainda não tinha sido localizado. Na casa do casal, a polícia achou uma espingarda e munições, que foram apreendidas. Tanto mãe e filha, quanto outros familiares que estavam sendo ameaçados pelo homem estão com medidas protetivas, de acordo com a Polícia Civil. 

Vítimas de violência doméstica podem usar o sinal do X vermelho na palma da mão em farmácias e drogarias. Policiais serão acionados e acolherão após as denúncias.

Classificação Indicativa: Livre


Por: Agência Câmara de Notícias 

Nenhum comentário