Notícias

6/recent/ticker-posts

Itabuna completa 11 dias sem registrar mortes por Covid-19


 O município de Itabuna, no sul da Bahia, está há 11 dias sem registro de mortes causadas pela covid-19. O último óbito foi registrado no dia 8 de julho.  As informações são do boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do município. 

Segundo a secretária municipal, Lívia Mendes Aguiar, o recuo no número de óbitos é resultado do avanço da vacinação da população de maior risco contra a doença. 

“Ao completar o esquema vacinal nesse público, sentimos o reflexo nos casos mais graves e nas mortes pela doença. Mas, esse período sem óbito não significa que não morreu ninguém na cidade por covid-19. Pode ter tido, sim, uma redução importante”, explicou.

Ainda segundo a chefe da pasta, é preciso avançar ainda mais na vacinação, mas a secretária adverte que a população deve continuar com o uso da máscara facial, utilizar álcool gel 70% e manter o distanciamento social, evitando aglomerações.

"Itabuna tem 40% da população vacinada com a 1ª dose e 20% com o ciclo completo de imunização, 2ª dose ou dose única, o que é muito positivo”, informa Lívia.

O último boletim divulgado, neste domingo (18), informa que o município registra 437 casos ativos da doença, com 40 pacientes internados em UTI e 35 internados em leitos clínicos. Itabuna registrou 605 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia.

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários