Notícias

6/recent/ticker-posts

“Há um grande preconceito com o setor de entretenimento", diz presidente da Saltur sobre adiamento de evento-teste


 O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, afirmou que existe preconceito com o setor de entretenimento ao comentar o adiamento do evento-teste que aconteceria no Centro de Convenções da capital baiana no dia 29 de julho. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (20), ele defendeu o planejamento para o retorno das atividades da área, assim como ocorreu com os demais setores da economia.

“Há um grande preconceito com o setor de entretenimento. Por que o setor de eventos não pode se planejar para voltar e fazer as mesmas coisas como os outros setores têm feito? É claro que deve existir um protocolo para retornar as atividades. Ninguém tá dizendo que vai voltar de qualquer jeito. Muito pelo contrário”, disse.

De acordo com Isaac Edington, apesar do adiamento, o evento-teste segue em preparação e está condicionado aos ajustes finais do protocolo, que está sendo analisado por equipes da prefeitura.

“Estamos na fase de preparação. Estamos discutindo isso com as entidades representativas do setor. Vamos fazer tudo de forma profissional e cautelosa para que a gente possa por meio de dados obtidos com esse evento-teste e caminhar para definição de um protocolo específico.”, afirma.

O anúncio da realização do evento foi feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), no dia 5 de julho. O primeiro evento terá público de 500 pessoas -todas elas vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19- e será realizado no Centro de Convenções de Salvador.

A prefeitura negocia uma parceria com a Fiocruz para realizar um estudo no qual irá monitorar possíveis casos de Covid-19 no público do evento-teste.

Um dia após o anúncio do prefeito, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou a possibilidade de realização do evento e afirmou que ainda não tinha conversadp com o gestor municipal sobre o assunto.

Classificação Indicativa: Livre  


BNews  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários