Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Governo Rui Costa estuda implantação de monotrilho no Centro Antigo de Salvador


 O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino, afirmou em entrevista ao BNews, nesta quarta-feira (21), que o Governo Estadual avalia a implantação de um monotrilho no Centro Antigo, em Salvador.

Segundo o titular da pasta, dois projetos são estudados. Um deles seria um monotrilho saindo da Lapa, passando pela região Quinto Centro, Instituto Médico Legal, Avenida Centenário, Barra e Fazenda Garcia.

O monotrilho contaria com quatro estações: na região do Colégio Vieira, próximo do Instituto do Hospital Santo Antônio, Calabar e a outra estação final na Barra. A intervenção teria custo de cerca de R$ 250 milhões.

O outro projeto, de acordo com Pelerino, é um viaduto ou um túnel ligando Lapa, Campo Grande, Graça e Barra. A obra teria o custo de R$ 800 milhões.

“Estamos analisando a conclusão desses estudos. Eu acho que em breve o governador Rui Costa está analisando qual seria o melhor traçado. Ele pediu um estudo complementar sobre carregamento, certo? Então, nós estamos fazendo esse estudo de carregamento para saber qual é a melhor decisão”, disse.

 

*Informações do repórter João Brandão

 

Classificação Indicativa: Livre

Nenhum comentário