Notícias

6/recent/ticker-posts

Filha de Olavo de Carvalho diz que pai furou fila do SUS na internação em São Paulo


 A filha do guru bolsonalista Olavo de Carvalho, acusou o pai de ter furado a fila do SUS para se internar em um hospital na cidade de São Paulo após um mal estar súbito durante um voo entre Estados Unidos o Brasil.

 
O escritor, que tem 74 anos, está na unidade de saúde Instituto do Coração (InCor) desde esta quinta-feira (08). Ele desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos e se encaminhou para o InCor, o que gerou revolta na filha, Heloísa Carvalho. Nas redes sociais, a primogênita repudiou a atitude do pai. 

“Nós usuários do SUS que esperamos meses por uma consulta ou cirurgia devíamos fazer um protesto sobre essa história do Olavo furar a fila da central de vagas do SUS”, comentou no Twitter. Ela ainda marcou o perfil do governador de São Paulo, João Dória na postagem.

Além da filha, médicos de hospitais públicos de São Paulo manifestaram a raiva em grupos de WhatsApp por conta da internação de Carvalho no InCor, de acordo com o site Folha de São Paulo. Uma das informações é que o bolsonarista teria dado entrada na unidade de saúde sem passar pela central de regulação de leitos (Crosp) do governo paulista. 
O InCor, por meio de uma nota à Folha, informou que não poderiam confirmar se Olavo de Carvalho está internado ou não pelo SUS.

“Com base na LGPD [Lei Geral de Proteção de Dados] não nos é permitido divulgar informações do paciente que não estejam autorizadas como, por exemplo, a forma de financiamento do tratamento. Para detalhes sobre esse assunto, é necessário consultar diretamente ele ou seus familiares”, disse o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre



 Redes Sociais  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários